Visa promover a capacitação plena dos profissionais sobre os principais conceitos da área, com o enfoque no estudo do sistema nervoso e sua atuação no comportamento humano, alinhando os estudos das neurociências com os conhecimentos da psicologia cognitiva e da pedagogia, buscando identificar, prevenir, diagnosticar e tratar possíveis distúrbios que interfiram na aprendizagem.
Professores, Pedagogos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos e áreas afins.
  1. As Raízes da Neurociência do Aprendizado
  2. Neurobiologia
  3. Neurociência da Linguagem
  4. Memória Neuronal
  5. Neurociência Educacional
  6. Distúrbios de Aprendizagem
  7. Didática
  8. Neurociência dos Movimentos
  9. Neurociência da Percepção e da Atenção
  10. Transtornos e Síndromes
  11. Teorias da Aprendizagem ( Piaget, Vygotsky, Wallon, Ausubel)
  12. Metodologia da Pesquisa Cientifica
  13. Trabalho de Conclusão de Curso
  • APROVAÇÃO: Frequência mínima de 75% das aulas ministradas em cada módulo e nota igual ou superior a 7,0 (sete) na avaliação e no Trabalho de Conclusão de Curso.
  • CARGA HORÁRIA: 400h
  • DURAÇÃO: 20 meses