Destaques

FNH, celebrou abertura do curso de pedagogia com missa de ação de graças e presença de representantes municipais, da ALEPE e instituições de ensino superior

A noite da última segunda-feira (06/08), ficou marcada na história de Vitória de Santo Antão com a inauguração do curso de licenciatura em pedagogia. Para agradecer pelo momento, foi celebrada uma missa em ação de graças pelo início de mais uma instituição de ensino superior. Quem celebrou a santa missa foi o padre Marcos Lima, pároco das Graças, Recife. Ele ressaltou a importância da educação para a população de modo geral, mas também o professor, que é a profissão que forma as profissões.

“Nós estamos ganhando mais uma faculdade em Vitória, e isso já é um motivo muito grande para agradecer a Deus. E pedir ao Pai, para que ele continue dando forças e sabedoria ao Sr. Gilberto Claudino, para que ele possa trazer outros cursos para Vitória, dessa forma, as pessoas das cidades vizinhas podem ter mais opções para estudar”, disse o sacerdote.

O padre ainda lembrou dos ensinamentos do Papa Francisco, que quer a igreja em saída. E ressaltou. “A casa de Educação, também é um lugar de encontrar com Deus. Isso é muito gratificante, a gente vir ao encontro das pessoas e trazer Jesus com a celebração da missa, a eucaristia e a interação da igreja com a comunidade educacional”.

Representando a Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Deputado Estadual, Joaquim lira, se fez presente durante toda a missa. Ele desejou sorte ao Diretor Presidente, Gilberto Claudino e deixou o seu gabinete na ALEPE a disposição para qualquer necessidade da FNH, junto ao governo de Pernambuco. Joaquim ainda acrescentou o quanto é importante para Vitória a chegada de mais uma faculdade e deixou claro que o seu mandato é voltado para todos que acreditam em bons projetos voltados para a melhoria da condição humana. O Deputado não pode ficar até o final do evento, pois teve outros compromissos de agenda.

O Presidente da Câmara dos Vereadores da Vitória, Edmilson Zacarias (Novo da Banca), prestigiou a cerimônia desde o início e parabenizou o diretor da FNH, Gilberto Claudino, pela iniciativa em trazer para o município, mais uma opção de faculdade com a chegada da Faculdade Novo Horizonte.

Novo ainda falou. “para mim é um prazer muito grande, por conhecer o Gilberto e saber o quanto que ele lutou para que isso um dia pudesse acontecer, e eu tenho certeza que o crescimento da FNH vai muito além disso aqui. Nós temos duas faculdades, mas precisava de mais uma. Nossa cidade já tem mais de 150 mil habitantes, então precisava de mais uma, e o Gilberto teve a coragem de implantar essa faculdade”.

Além do Presidente do legislativo, o Vereador Geraldo Filho compareceu no evento e compôs a mesa de honra no auditório da FNH.

O legislador ressaltou a importância da boa educação para o povo vitoriense que só tem a ganhar com a chegada de mais uma faculdade que tem um grande diferencial, por oferecer qualidade no ensino e no acadêmico e tem preços sociais, que todo cidadão pode encaixar no orçamento.

Geraldo ainda completou. “Quero agradecer a Deus, pela disposição dos jovens Gilberto e Rita Claudino pelo desempenho, através da Faculdade Novo Horizonte. Eu fui estudante, sou bacharel em direito e sei o quanto é dificultoso para se fazer uma faculdade, mas a FNH veio para ficar e proporcionar mais oportunidade para o povo vitoriense”.

O vice-prefeito da Vitória, Dr. Saulo Albuquerque, falou na importância da chegada de mais uma faculdade para a cidade de Vitória de Santo Antão. Ele enfatizou os benefícios da boa educação e com a chegada da FNH, o município tende a crescer e com isso, desenvolver mais projetos voltados para a educação. “Nós temos duas grandes faculdades em Vitória de Santo Antão, como a FACOL e a FAINTIVISA, mas agora surge a FNH – Faculdade Novo Horizonte. E queira Deus que ela cresça assim como as outras e se perpetue com cada dia mais vigor para Vitória e as cidades vizinhas”. Disse Dr. Saulo.

A Faculdade Osman Lins – FACOL, enviou Edilson Araújo, coordenador administrativo da pós-graduação, representando o seu presidente, Dr. Paulo Roberto Leite de Arruda e a instituição FACOL.

Edilson falou do quanto é gratificante ver nascer mais uma instituição de ensino superior em Vitória, e enalteceu a importância da cidade está localizada em um ponto estratégico na geografia pernambucana, isso fez com que o município pudesse servir de seleiro educacional para grandes empreendimentos e universidades, como as Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão – FAINTIVISA, Faculdade Osman Lins – FACOL, Instituto Federal de Pernambuco – IFPE, Centro Acadêmico da Vitória – CAV – UFPE e agora com a chegada da Faculdade Novo Horizonte – FNH. “A FACOL dar as mãos à FNH para que ela possa investir na educação, assim como a FACOL surgiu depois da FAINTIVISA. E a gente tem que ser em prol de um só objetivo, da educação. Esse é o recado e o Dr. Paulo Roberto manda para o Gilberto”. Finalizou.

Gilberto Claudino, Diretor Presidente da FNH, falou em realização de sonho por ter posto em prática o seu objetivo. Ele enfatizou as dificuldades para a chegada deste momento e agradeceu com muito carinho e um brilho no olhar inenarrável a sua avó, Maria José, que dar nome ao auditório Vovó Zezé da instituição. Gilberto ainda agradeceu ao Dr. Paulo Roberto em ter dado a ele, grandes oportunidades de estudo e ter tido paciência quando não sabia o que fazer de sua formação.

Por fim, Claudino falou de suas pretensões com a faculdade e enfatizou o Centro Educacional Novo Horizonte – CENH, que vem crescendo a cada dia com a procura dos pais de alunos por um ensino de qualidade e com o preço justo até para aquelas pessoas que recebem o Bolsa Família e que querem poder dar o melhor para as crianças.

Victor Santos / Comunicação FNH