A FNH

“Comece onde está. Use o que você tem. Faça o que puder.”

O INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO, SOCIEDADE E PESQUISA – INESP, sociedade civil de direito privado, sem fins econômicos, de utilidade pública municipal, com seu Estatuto Social devidamente registrado no 1o Cartório notorial e registral do município da Vitória de Santo Antão, protocolado e registrado sob o no 1307, datado de 08 de junho de 2015. Devidamente inscrita no CNPJ do Ministério da Fazenda sob o nº 22.664.347/0001-71.

O INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO, SOCIEDADE E PESQUISA- INESP, mantenedora da Faculdade Novo Horizonte – FNH e do Centro Técnico Novo Horizonte – CTNH, surge da necessidade da oferta de cursos de aperfeiçoamento, treinamento e outras atividades visando a formação profissional, holística e que atenda aos anseios da sociedade e principalmente sintonizado ao momento de desenvolvimento que vive a nossa região, levando sempre em consideração as questões sociais e políticas locais, garantindo a acesso e condições de permanência a todos os estudantes e colaboradores de forma direta ou indireta.

Para atender às crescentes exigências regionais de mão-de-obra especializada, sempre perseguindo o ideal maior de formar profissionais hábeis e competentes para o mercado de trabalho, como também para servir ao Brasil e à região onde se encontra inserida, à Faculdade Novo Horizonte – FNH, inicia suas atividades através do curso de Licenciatura em Pedagogia e com Pós Graduação em diversas áreas do conhecimento. Nesse percurso, a Faculdade Novo Horizonte – FNH, trilhando o caminho da excelência, pretende implantar e ministrar cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de educação, bem como às pertencentes aos Eixos Tecnológicos: hospitalidade e lazer, gestão, negócios, direito e saúde, com o objetivo explícito de promover maior qualificação dos seus docentes, egressos, abertos, também, a profissionais oriundos de outros estabelecimentos.

Com grande cuidado em manter-se atualizada e eficiente na sua tarefa principal – a educação, a FNH vem se desdobrando na busca das reformas educacionais dispostas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e em legislação especifica e exigidas pela sociedade globalizada, pós-industrial.

Os desafios são permanentes e é enorme a preocupação da Instituição em levar aos seus alunos um ensino moderno, eficiente, voltado para conquistas de melhores posições neste milênio. Para o alcance dessas metas, a Faculdade Novo Horizonte – FNH estará permanentemente contratando novos professores e promovendo a sua capacitação, para assim constituir um corpo docente altamente qualificado, que sirva de justo orgulho para a nossa comunidade e principalmente para os nossos alunos, honrando e cumprindo sua missão e objetivos educacionais.

O futuro está aberto e maior êxito depende de nossos ideais, projetos, esforços, investimentos, decisões, trabalho. O movimento contínuo de construção da história exigirá ousadia, seriedade e criatividade. Esperamos atender essas grandes expectativas.